Side Area Logo
Welcome to unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium
Keep conected

CRM. É realmente importante para minha empresa?

Se você considera o relacionamento com cliente importante para o sucesso do seu negócio, então sim, sua empresa definitivamente precisa de um software de CRM.

 

Como nós acreditamos que manter um relacionamento próximo e saudável com cliente é uma excelente estratégia para aumentar o faturamento e conquistar promotores para as marcas, então podemos dizer que CRM é importante para todas as empresas.

 

CRM significa Customer Relationship Management, ou seja, um programa para Gestão do Relacionamento com os Clientes. Mas o que um CRM pode fazer, de fato, para seu negócio?

 

Resumidamente, um software de CRM permite programar ações, baseadas no histórico de compras dos seus clientes. Veja alguns exemplos simples, porém, muito valiosos, que podem ser executados a partir de um CRM:

 

  • Desejar feliz aniversário aos clientes sem depender do Facebook;
  • Avisar os clientes que determinado produto chegou, seja por numeração, tipo de pele, cabelo, cor preferida, modelo, etc;
  • Oferecer um atendimento personalizado, com produtos e serviços selecionados, de acordo com o comportamento em compras anteriores;
  • Retorno de agradecimento aos clientes que se cadastraram no seu site ou visitaram a loja;
  • Convidar clientes, que não compram há tempos, para um café;
  • Cobrar uma resposta sobre propostas comerciais;
  • Oferecer cupons de descontos para um determinado grupo de clientes;
  • Agendar ligação, visita, reunião ou enviar e-mail de pós-venda.

 

Enfim, as opções de ações e combinações são diversas, de acordo com a criatividade e objetivo de cada negócio, e não por uma questão de limitação técnica do programa. E o que faz todas essas estratégias funcionarem é apenas um fator, simples e poderoso, mas muito delicado de se obter: os dados do cliente.

 

Cada empresa, marca ou negócio precisa conquistar os dados de seus clientes, e encarar esse desafio como uma forma de merecimento. Indicamos duas estratégias para obter esses dados:

 

  • Para quem tem um estabelecimento físico (loja, escritório, restaurante, comércio) o mais importante é treinar a equipe de vendas para pedir os dados dos clientes da melhor maneira possível, e preencher esses dados no programa de CRM, que geralmente são bem simples de usar;
  • Na internet, como não existe uma equipe de vendas pronta para conversar com o cliente, a solução é ter um site preparado para incentivar os visitantes a preencherem formulários.

 

Ao mesmo tempo que parece fácil, principalmente, na internet, um conjunto de detalhes faz toda a diferença entre o preenchimento dos dados ou o abandono do site. Solicitar apenas os dados realmente relevantes para seu negócio, e proporcionar um site com conteúdo atrativo, boas promoções, são alguns desses detalhes.

 

Entre em contato com a Boigy Strategy & Tech para entender como atuamos para configurar um CRM adequado aos seus objetivos. E o treinamento da sua equipe, também, é por nossa conta!

 

*por Rodrigo Garzi: Diretor de Planejamento da Boigy Strategy & Tech.

 

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite uma avaliação da sua empresa e descubra como alavancar seus resultados.

CLIQUE AQUI
Felipe Martins

contato@felipemartins.com.br

NO COMENTÁRIOS

ADICIONE UM COMENTÁRIO

cinco × 2 =