Side Area Logo
Welcome to unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium
Keep conected

Automação da Criatividade: existe fórmula perfeita?

Empreendedores que planejam o crescimento da empresa baseados na estratégia de marketing focada em encantar os clientes certos, aumentando seu Lifetime Value, sabem que o principal desafio é encontrar o ponto ideal para conversão de um “lead” em um cliente satisfeito.

 

As ferramentas de automação de marketing digital podem ajudar todo tipo de empresa nesse desafio, facilitando a tomada de decisões com base na análise de comportamento e permitindo a programação de ações a partir da definição de gatilhos para cada fase do funil de vendas.

 

Definitivamente, a fase de questionamento sobre eficácia ou usabilidade desse tipo de ferramenta é passado. A questão agora é: quando minha empresa vai começar a usar? Muitos são os casos de sucesso de empresas que alcançaram outro patamar de vendas usando a automação de marketing digital.

 

Mas, usar uma ferramenta dessas não significa ter mais clientes da noite para o dia. E, certamente, também não significa que sua empresa estará contratando um SaaS como uma fonte de criatividade, capaz de produzir o conteúdo adequado para cada tipo de cliente. As funcionalidades e serviços oferecidos aumentam a precisão do acerto, mas a eficiência da mensagem no processo de comunicação ainda depende do fator humano, ou melhor, da nossa criatividade.

 

Considerando este cenário, que a automação do marketing digital é uma realidade para empresas em crescimento, o importante agora é estar com a equipe preparada para tirar o máximo de proveito da ferramenta. Como sugestão para sua reflexão nesse sentido, listamos algumas perguntas:

 

  1.  Como adaptar os processos internos da empresa para possibilitar a criação de conteúdos customizados para cada tipo de cliente?
  2.  Qual deve ser o nível de interação entre as áreas de marketing e vendas para o planejamento das ações personalizadas?
  3.  Quais as habilidades e conjunto de conhecimentos desejáveis para os profissionais que atuam diretamente com a ferramenta?

 

Com a mudança de comportamento do consumidor no processo de compra, fazer uma análise desse tipo se torna fundamental para definir o nível de integração entre as áreas de marketing e vendas, principalmente, porque o marketing ganhou mais importância no processo de negociação. Em outras palavras…

 

“Hoje em dia, vender algo se tornou uma tarefa muito mais estratégica do que persuasiva.” – BJ Fogg, cientista e fundador da Stanford Technology Lab

 

58012.80118-Inteligencia-Artificial

 

Em relação à Automação da Criatividade, nesse ritmo acelerado das inovações, afirmar que uma atividade fundamentalmente humana não pode ser realizada com o uso da tecnologia é arriscadíssimo, principalmente com os avanços cada vez maiores da AI – Artificial Inteligency. Porém, uma variável atualmente difícil de controlar, é que, nesse novo marketing as pessoas ainda escolhem em qual mensagem prestar atenção.

 

Viva a criatividade humana!

 

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite uma avaliação da sua empresa e descubra como alavancar seus resultados.

CLIQUE AQUI
Felipe Martins

contato@felipemartins.com.br

NO COMENTÁRIOS

ADICIONE UM COMENTÁRIO

três × um =