Side Area Logo
Welcome to unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium
Keep conected

A Jornada de Compra

Os investimentos necessários para evolução dos negócios precisam ser muito bem planejados, executados e acompanhados para obter o melhor retorno possível, sendo você, empreendedor, que está começando 2017 com boas perspectivas em comparação a 2016, ou mesmo sendo mais cauteloso frente ao cenário econômico.

 

Investir em marketing não foge a essa regra. Planejar, executar e acompanhar. Por isso, é muito importante entender a diferença entre investir em uma estratégia ou investir em um produto, como website, por exemplo.

 

Somente a partir de uma estratégia de marketing bem definida e, acima de tudo, personalizada para seu negócio, é que um site, uma propaganda, um post de blog ou um folheto pode trazer o resultado esperado, de aproximar o cliente ao momento da compra.

 

E entender como essa aproximação acontece é a chave para uma boa estratégia de marketing, conhecida como a “Jornada de Compra”: o caminho que a pessoa segue até comprar um produto ou serviço seu.

 

De forma simplificada, quanto melhor planejado for este caminho, maiores as chances do consumidor confiar e comprar com você. Esse planejamento poder resumido em três passos:

 

  1. Como atrair seus clientes;
  2. Como fazer ele curtir sua empresa;
  3. Como conquistar sua confiança ao ponto dele comprar seu produto ou serviço.

 

O papel do marketing não acaba na venda, mas para ficarmos concentrados na diferença ente estratégia e produtos, vamos falar da Jornada de Compra.

 

Reparem que para simular o caminho do consumidor, você precisa entender como ele pensa, quais seus problemas e como sua empresa está pronta para resolvê-los, diferenciando-se da concorrência, preferencialmente.

 

Somente com esse tipo de conhecimento sua comunicação será efetiva para atrair clientes. Ao chegar ao seu site, todo o conteúdo, além de fotos e layout, precisa estar pronto para ensinar o visitante a comprar com você, e uma boa estratégia para isso é colocar seu produto ou serviço no contexto de vida dele.

 

Fazer isso sem planejamento é praticamente impossível, e o inverso é verdadeiro. Com um bom planejamento de marketing, as possibilidades de seus potenciais clientes comprarem aumentam consideravelmente.

 

Veja que não estamos falando em garantia de resultado, mas sim, de aumentar as possibilidades de seu visitante se tornar seu cliente fiel, e um promotor da marca. Para isso, o acompanhamento é parte da estratégia.

 

É, por isso, que a Boigy Strategy & Tech é uma agência de marketing estratégico, que vende estratégia personalizada para cada cliente e a entrega em forma de produtos como sites, mídia sociais, folhetos e outros, com total monitoramento de resultados.

 

Entre em contato para agendarmos um bate papo.

 

*por Rodrigo Garzi: Diretor de Planejamento da Boigy Strategy & Tech.

 

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite uma avaliação da sua empresa e descubra como alavancar seus resultados.

CLIQUE AQUI
Felipe Martins

contato@felipemartins.com.br

NO COMENTÁRIOS

ADICIONE UM COMENTÁRIO

13 − um =